Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais um Vencedor

  Policarpo Mathias, saiu ainda jovem  com 16 anos do sertão paraibano para São Paulo queria ele se livrar da fome e do sofrimento da seca  e arrumar alguma fonte de renda  na cidade grande e assim ajudar sua família que ficou no sertão da Paraíba criando alguns Cabritos e algumas galinhas.
   O Sonho de Policarpo era tirar seu pai, sua mãe e seus irmãos da fome. Partiu de lá  sem a certeza que ia arrumar alguma coisa até mesmo para comer e matar sua fome. Chegando em São Paulo, Policarpo ficou assustado com a grande cidade e a quantidade de gente que circulavam nas ruas. Era bem de trade quase escurecendo   e ele foi logo procurando uma Pensão (hotelzinho) para ficar até arrumar um emprego, na hora do jantar apareceu um homem de chapéu e bigodes grandes a procura de trabalhadores para trabalhar em fazendas de Mato Grosso, Policarpo não pensou duas vezes e se propôs  a viajar com o homem, junto com Policarpo veio mas dezoito trabalhadores com as mesmas intenções de Policarpo, ganhar dinheiro e mandar para a família no nordeste.
  Chegando na cidade  de Campo Grande não era na do que lhe havia prometido, Policarpo então resolvei ficar em Campo Grande  passou muita fome chegou até comer restos na feira livre dormia nos bancos da praça  dois meses depois  arrumou um serviço de ajudante de Barbeiro que naquela época os barbeiros tinha suas barbearia móvel na praça no centro da cidade. Policarpo trabalhou de ajudante de barbeiro por três anos e nas horas vagas vendia salgados e doces. Policarpo estudou e passou na  universidade federal  se formou-se e hoje é um dos melhores médicos especialista neurocirurgião.   

Nenhum comentário:

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Anuncie na internet

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio