Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais um Vencedor

  Policarpo Mathias, saiu ainda jovem  com 16 anos do sertão paraibano para São Paulo queria ele se livrar da fome e do sofrimento da seca  e arrumar alguma fonte de renda  na cidade grande e assim ajudar sua família que ficou no sertão da Paraíba criando alguns Cabritos e algumas galinhas.
   O Sonho de Policarpo era tirar seu pai, sua mãe e seus irmãos da fome. Partiu de lá  sem a certeza que ia arrumar alguma coisa até mesmo para comer e matar sua fome. Chegando em São Paulo, Policarpo ficou assustado com a grande cidade e a quantidade de gente que circulavam nas ruas. Era bem de trade quase escurecendo   e ele foi logo procurando uma Pensão (hotelzinho) para ficar até arrumar um emprego, na hora do jantar apareceu um homem de chapéu e bigodes grandes a procura de trabalhadores para trabalhar em fazendas de Mato Grosso, Policarpo não pensou duas vezes e se propôs  a viajar com o homem, junto com Policarpo veio mas dezoito trabalhadores com as mesmas intenções de Policarpo, ganhar dinheiro e mandar para a família no nordeste.
  Chegando na cidade  de Campo Grande não era na do que lhe havia prometido, Policarpo então resolvei ficar em Campo Grande  passou muita fome chegou até comer restos na feira livre dormia nos bancos da praça  dois meses depois  arrumou um serviço de ajudante de Barbeiro que naquela época os barbeiros tinha suas barbearia móvel na praça no centro da cidade. Policarpo trabalhou de ajudante de barbeiro por três anos e nas horas vagas vendia salgados e doces. Policarpo estudou e passou na  universidade federal  se formou-se e hoje é um dos melhores médicos especialista neurocirurgião.   

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Armas de guerra (parte 2)



feito para matar
Desde quando o ser humano apareceu na terra já se formaram grupos, para se defender de predadores e buscar comida, se aquecer do frio também para se reproduzir, com o passar dos tempos  foram se formando guerreiros para se defender dos grupos invasores, a ganancia foi tomando conta dos humanos e se formaram grandes   grupos  e criaram exércitos,  assim formaram nações para conquistar e dominar outras nações com menos aparato de defesa. Os equipamentos de defesa foram cada vês mais sendo aprimorado até o ponto que está hoje.




















domingo, 27 de novembro de 2011

A SABEDORIA DO REI SALOMÃO

                              Salomão era adolescente quando se tornou rei. 
   Salomão disse a Deus, sou muito jovem e não sei governar. De me sabedoria para governar seu povo de modo certo.
   Deus gostou do que Salomão pediu. Viu Deus que pediu sabedoria e não vida longa nem riquezas,vou dar-lhe mais sabedoria do que qualquer outro já teve, mas vou lhe dar também o que não pediu: riquezas e gloria.
   Pouco tempo depois chegaram duas mulheres com um problema. Esta mulher e eu moramos na mesma casa , explicou uma. Dei a luz  um menino e dois dias depois ela  também deu a luz  outro menino. Daí certa noite o menino dela faleceu. Mas quando eu dormia, ela pôs o bebê morto ao meu lado e tomou o  meu.
  Então, a outro mulher disse: Não! O vivo é meu e o morto é dela! A primeira mulher disse O morto é seu  e o vivo é meu! Foi assim que as mulheres discutiam. O que fez Salomão?
    Mandou vir uma espada, e então disse: Cortem o bebê vivo em dois, e deem metade a cada mulher
    Não!  gritou a mãe verdadeira. Por favor não matem o bebê. Deem a ela ! mas a outra disse: Não deem a nenhuma de nós; matem o bebê 
   Finalmente, Salomão falou: Não matem o menino deem a primeira mulher ela é a mãe verdadeira, Salomão sabia que a mãe verdadeira amava tanto seu filho que não deixaria mata-lo e esta disposta a doa-lo a outra mulher para que não fosse morto.
   Salomão resolveu o problema com sua sabedoria sem prejudicar o bebê.
Com esse exemplo de Salomão podemos aplicar no dia-a-dia resolvendo pequenos problemas com paciência e sabedoria. 

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Anuncie na internet

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio