O Grilo que vivia na floresta era muito sorridente e cantador passava horas e horas cantando nas noites escuras de verão sua casa era perto de um arvore frutífera que dava frutas doces e sombras generosas. Muitos de seus amigos ia la para visitar, provar das frutas e ouvir o Grilo cantar. E assim vivia o Grilo feliz e rodeado de amigos.
Até que um dia a paz foi seriamente ameaçada por um intruso, o temível Leão, ele chegou e se apoderou da sombra e ali fez sua cama dizendo que dali ninguém tirava ele. Chegando a noite o grilo saiu pra fora de sua casa e começou a cantar. Ouvindo a cantiga de grilo que para o leão era insuportável começou a botar banca dizendo para o Grilo parar de cantar. Aí começou o bate boca! O grilo dizia que não ia parar de cantar porque era ali que ele morava e o Leão dizia que ele era o rei da selva que mandava em qualquer bicho.Para resolver o impasse o Grilo mandou chamar o malandro juiz (o Macaco-prego) O Macaco para não ficar do lado de nenhum deles propôs uma guerra: O Leão chamava todos bichos de sua gang e o Grilo chamava também, assim aceitaram a proposta. Um mês depois o leão juntou todos seus amigos de um lado da floresta: Onça,javali, Búfalo,Iena,Crocodilo, Hipopótamo,Cavalo,Porco,Girafa,Zebra, etc.
O Grilo juntou sua turma :Vespas,Besouros,Escorpiões,Serpentes,Lacraias,muitos e muitos grupos de abelhas venenosas, Quando o macaco juiz deu a ordem para atacar os milhares de insetos venenosos atacaram a gang do Leão, não restou outra opção, fugiram para todos lados deixando o Leão sozinho, que não teve outra opção se não deixar o Grilo em paz em seu cantinho sossegado debaixo de uma grande sombra de uma arvore cantando nas noites escuras e frescas.
Voces viram ? O importante não é a quantidade de amigos e sim a qualidade!
