Google+ Followers

Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Grilo e o Leão

A qualidade é mais importante que a quantidade?




          O Grilo  que vivia na floresta era muito sorridente e cantador passava horas e horas cantando nas noites escuras de verão sua casa era perto de um arvore frutífera que dava frutas doces e sombras generosas. Muitos de seus amigos ia la para visitar, provar das frutas e ouvir o Grilo cantar. E assim vivia o Grilo feliz e rodeado de amigos.
    Até que um dia a paz foi seriamente ameaçada por um intruso, o temível Leão, ele chegou e se apoderou da sombra e ali fez sua cama dizendo  que dali ninguém tirava ele. Chegando a noite o grilo saiu pra fora de sua casa e começou a cantar.  Ouvindo a cantiga de grilo que para o leão era insuportável  começou a botar banca dizendo para o Grilo parar de cantar. Aí começou o bate boca! O grilo dizia que não ia parar de cantar porque era ali que ele morava e o Leão dizia que ele era o rei da selva  que mandava em qualquer bicho.
  Para resolver o impasse o Grilo mandou chamar o malandro juiz (o Macaco-prego) O Macaco para não ficar do lado de nenhum deles propôs uma guerra: O Leão chamava todos bichos de sua gang e o Grilo chamava também, assim aceitaram a proposta. Um mês depois o leão juntou todos seus amigos de um lado da floresta: Onça,javali, Búfalo,Iena,Crocodilo, Hipopótamo,Cavalo,Porco,Girafa,Zebra, etc.
   O Grilo juntou sua turma :Vespas,Besouros,Escorpiões,Serpentes,Lacraias,muitos e muitos grupos de abelhas venenosas,  Quando o macaco juiz deu a ordem para atacar os milhares de insetos venenosos atacaram a gang do Leão, não restou outra opção, fugiram para todos lados deixando o Leão sozinho, que não teve outra opção se não deixar o  Grilo em paz em  seu cantinho sossegado debaixo de uma grande sombra de uma arvore cantando nas noites escuras e frescas.


Voces viram ? O importante não é a quantidade de amigos e sim a qualidade!

2 comentários:

Simone butterfly disse...

Escreves lindamente meu amigo e muito bom para reflexão!

osmar disse...

Obrigado Simone!!
Que seu olhar puro e refinado continue iluminado.

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Ocorreu um erro neste gadget

Anuncie na internet

postagem recente

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

ponta porã motorcycles 2011

Loading...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio