Google+ Followers

Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ARANHAS

Quando você caminha no parque, nos jardins, ou em trilhas fazendo turismo. Você talvez não veja, mas elas estão de olho em você. São as aranhas, seja elas venenosas ou não elas estão sempre  em algum lugar a espera de algum inseto para devorar, dependendo do tamanho pode ate comer ratos ou pequenos pássaros.
Existe aproximadamente 40.000 especie de aranhas o que torna a segunda maior especie de aracnídeos a traz apenas dos ácaros. Algumas aranhas tem venenos até superior o veneno das cobras outras só tem a aparência assustadora mas não tem veneno.
                                       
                                             CURIOSIDADES!!
* Produzem fios que é 5 vezes mais forte que o fio de aço no mesmo diâmetro.
* As teias pode esticar até 4 vezes mais que seu tamanho.
* As teias pode suportar até -45C sem se romper
* A maior arranha do mundo chega a 20cm de uma pata a outra.
* Os filhotes fabricam as teias sozinhos
* As aranhas poderiam ficar presas as próprias teias e morrer, mas existe pelos em suas patas que impedem isso.
    

A maior aranha do mundo é a Goliath bird eater. Ela tem este nome pelo óbvio motivo de comer passarinhos.
Muita gente morre de medo de aranhas, mas esta tarântula é inofensiva aos humanos. Apesar de carregar presas venenosas como todas as aranhas, seu veneno não é letal a humanos, só a pequenos insetos, roedores e passarinhos. Uma característica bizarra desta aranha, além do tamanho é que ela faz barulho. É estranho imaginar que uma aranha faça barulho. Mas a Goliath esfrega uma pata na outra, prpfuzindo um ruído de alta frequencia similar ao do grilo, que pode ser ouvido de longe.













domingo, 19 de fevereiro de 2012

Valdivina e Clemêncio


     No meu quintal vivia  um casal muito feliz, ela era vaidosa cheia de charme e simpática e muito alegre vivia cantando pelo quintal. Ele era jovem corpo atlético com penas coloridas, gostava de cantar o dia inteiro muito humilde e companheiro, educado não comia nada sem chamar ela para compartilhar e comer junto. Valdivina e Clemêncio era uma galinha e um Galo que  carinhosamente dei esse nomes . Mas os dias de felicidade deles estava contado, o pesadelo de valdivina e Clemêncio começou quando minha sogra resolveu a plantar cebolinha e flores no quintal, como galinhas tem o instinto de comer qualquer vegetal de folhas verdes eles assim comeram todas plantas de minha sogra, minha sogra virou uma "Cascavel" e só falava em comer valdivina e Clemêncio até que neste domingo o pior aconteceu. Eu apelei para todo tipo de sentimentalismo  mas não teve jeito a "Cascavel" quero dizer minha sogra matou Valdivina e Clemêncio, fiquei em total desespero quando vi suas penas coloridas e brilhantes sendo arrancadas daquele casal que minutos atras cacarejava  feliz e compartilhava o mesmo poleiro. Não teve jeito eles foram fritados  e depois feito em molho com quiabo na mesma panela de  barro. Fiquei muito magoado, todos que estavam aqui em casa comeram e gostaram de Valdivina e Clemêncio em molho com quiabo e eu não tive coragem de come-los. Vai Demorar apagar de minha memória esta triste tragedia  desse domingo!! 
 
por Osmar Ribeiro
 







NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Ocorreu um erro neste gadget

Anuncie na internet

postagem recente

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

ponta porã motorcycles 2011

Loading...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio