
Deus gostou do que Salomão pediu. Viu Deus que pediu sabedoria e não vida longa nem riquezas,vou dar-lhe mais sabedoria do que qualquer outro já teve, mas vou lhe dar também o que não pediu: riquezas e gloria.
Pouco tempo depois chegaram duas mulheres com um problema. Esta mulher e eu moramos na mesma casa , explicou uma. Dei a luz um menino e dois dias depois ela também deu a luz outro menino. Daí certa noite o menino dela faleceu. Mas quando eu dormia, ela pôs o bebê morto ao meu lado e tomou o meu.
Então, a outro mulher disse: Não! O vivo é meu e o morto é dela! A primeira mulher disse O morto é seu e o vivo é meu! Foi assim que as mulheres discutiam. O que fez Salomão?
Mandou vir uma espada, e então disse: Cortem o bebê vivo em dois, e deem metade a cada mulher
Não! gritou a mãe verdadeira. Por favor não matem o bebê. Deem a ela ! mas a outra disse: Não deem a nenhuma de nós; matem o bebê
Finalmente, Salomão falou: Não matem o menino deem a primeira mulher ela é a mãe verdadeira, Salomão sabia que a mãe verdadeira amava tanto seu filho que não deixaria mata-lo e esta disposta a doa-lo a outra mulher para que não fosse morto.
Salomão resolveu o problema com sua sabedoria sem prejudicar o bebê.
Com esse exemplo de Salomão podemos aplicar no dia-a-dia resolvendo pequenos problemas com paciência e sabedoria.
Um comentário:
ótimo post, beijos carinhosos
Postar um comentário