Google+ Followers

Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

domingo, 20 de maio de 2012

Ditado popular e Trocadilhos

Muitos Ditados e trocadilhos que são usados na linguagem popular estão sendo substituídos por gírias atuais.
resolvi postar alguns ditados ou trocadilhos que é usado nas gírias popular . Cada região ou estado tem sua próprias maneiras de falar.
                   Aqui estão alguns trocadilhos que se falam pelo brasil a fora.






* Mas vale um pássaro na mão do que dois voando.
   Quer dizer: que melhor segurar o que possui!
* Antes só  do que mal acompanhado.
    quer dizer: melhor só, que companhia irresponsável!
* Terra de cego quem tem um só olho é rei.
   quer dizer que: quem sabe mais é o líder!
* A vaca vai pro brejo.
   quer dizer que: vai ser descontrole total!
* Cachorro que late não morde.
   quer dizer que: quem fala muito mente muito!
* A fruta nunca cai longe do pé.
    quer dizer que: filhos se parecem com os pais!
* Dar nó até em pingo d`agua.
   quer dizer que é muito malandro!
* Tô mais feliz que pinto no lixo.
    quer dizer que: estou muito contente!
* Fulano é mais liso que bagre ensaboado.
   quer dizer que fulano: é muito mentiroso e cheio de desculpas!
* Da fruta que voce gosta eu como até o caroço.
   quer dizer que: se voce gosta, eu gosto muito mais!
* Tudo é farinha do mesmo saco.
   quer dizer que: voce e igual sua turma ou sua família!
* Mais feio que briga de cego.
   quer dizer que é totalmente sinistro!
* Furou meu olho.
   quer dizer que: voce mentiu sobre mim!
* Está show de bola.
   quer dizer que está muito gostoso ou especial!
 * É melhor pingar, que secar.
    quer dizer que: é melhor o pouco que o nada!


E tem muitos e muitos trocadilhos que não postei para  o texto não ficar muito longo!

6 comentários:

Nos Amando... disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
falo só a metade kkkkkkkkkkk
linda semana

Sertaneja disse...

Sempre me lembro de um que minha mãe falava para mim:
E eu ficava muito triste, mas hoje compreendo.
Ela dizia que eu era diferente, eu queria saber qual era a diferença entre eu e meus irmãos.
Então para resumir ela me falava:
Os dedos das mãos não são iguais.
Beijos.

Bandys disse...

Olá Osmar,
Nossa é verdade, e como tem ditado neh?
Agora me lembrei de um que um amigo me fala, esperta é a vaca que se finge de morta pra comer o urubu, kkkkk. Não é muito conhecido, mas me lembrei desse.

Uma semana de muita paz pra voce.
Beijos

*Simone Poesias* disse...

Muito legal, alguns eu ñ conhecia rsrs

Bjos amigo e obrigada pelo carinho XD

Fernando Santos (Chana) disse...

Meu caro, alguns não conhecia...Espectacular....
Cumprimentos

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, eu como boa mineira sou adepta a vários desses trocadilhos ai rsrrs abraços,

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Ocorreu um erro neste gadget

Anuncie na internet

postagem recente

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

ponta porã motorcycles 2011

Loading...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio