Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

domingo, 29 de julho de 2012

                         É O INICIO !!




O FIM!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Brasil, O mundo precisa de educação!




É meus amigos! na correria do dia-a-dia o tempo passa e nós 
não percebemos atitudes corriqueiras por exemplo:
 Um bom dia,um muito obrigado, desculpa, qualquer coisa que mostre boa educação. 


Um simples elogio pra quem fez o café da manha,agradecer alguém que segura a porta do elevador,um bom dia para vizinho,elogiar o companheiro de trabalho, dar passagem para alguém que está com mais pressa tudo isso e atitude de educação e faz muito bem para você e para o próximo.
    
portanto nunca esqueça do há de melhor dentro de você que é a educação o respeito o carater e bom senso!! 
 O mundo seria bem melhor se todas as pessoas agir-se como verdadeiros humanos.
 Lembre-se no mundo dos humanos ninguém vive independente 
com pequenas gestos de atitude com certeza você viverá bem mais feliz com sua família e seus amigos.
O Brasil, o mundo precisa de educação com urgência! 




sábado, 21 de julho de 2012

     Hoje  acordei pensativo e me perguntei: 


Será que  amigos e familiares me vê do mesmo jeito que eu  
realmente sou, ou do  jeito que penso que sou?
Será que sou a mesma pessoa que tem dentro de mim realmente?
Será que meu comportamento social e  psicológico está correto para  mim e para os outros? 
Sera que sou uma pessoa correta?
Será que meus sentimentos são verdadeiros?
Será que faço algo querendo receber ?
Não sei se estou certo, mas faço que meu coração manda!
Tudo que faço é  sempre de coração!
                                                                          por : Osmar Ribeiro

domingo, 15 de julho de 2012

Pratique Esportes





Tenhas uma vida Divertida
Pratique esportes saudável Procure Praticar esportes ao ar livre, mude sua vida!
Não importa o tipo de esporte que voce goste tudo é saúde!


Pratique esporte pelo menos 15 minuto por dia
seja na terra no ar ou na água, esporte alimenta a alma e o corpo!


Convide seus amigos para um momento de esporte! 
Os músculos do seu  rosto vai se exercitar,
porque voce vai sorrir muito!


Uma vida sem esporte é  uma vida sedentária, todos nós sabemos: O que mais mata pessoas é o que entra e sai da boca ou seja (comida e palavras).




Quem pratica esporte vai bem na escola , no trabalho, na família e com os amigos.

     Nunca esqueça de exercitar também seu rosto.
Seu rosto contem dezenas de músculos que precisa ser exercitado. 
Com exercícios facial   retarda as rugas e a flacidez do rosto!!      
                                                                                                            por: Osmar Ribeiro

quarta-feira, 11 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Vou buscar na rua










O que eu não tenho em casa, encontro em outros braços, 
até pareço um menino quando a outra me da um abraço. 


 Quem não tem amor amor em casa vai se ajeitar na rua.
Se você não tem amor pra dar sei que a culpa não é sua.


 Mas por favor me entenda eu não estou te traindo, 
eu só quero um carinho e você não tem pra dar.


 Fui buscar o que eu não tinha em outros braços
estou indo embora, um abraço tem 
alguém a me esperar.
  Rio negro e Solimões

sábado, 30 de junho de 2012

Cuidado com o câncer !





Uma das mais cruéis doenças que ataca  os seres humanos é o câncer!
                               
                                Mas o que o câncer?
E chamado de câncer um conjunto de mais de 100 doenças que em comum o crescimentos de células formando um tumor maligno que ataca órgãos específicos dependendo do tipo ou classe do câncer pode se espalhar por varias partes do corpo.


os diferentes tipos de câncer correspondem  a vários tipos de células do corpo. Uma das características em comum do câncer e a velocidade que tem de se espalhar por vários órgão do corpo e se multiplicar rapidamente! 
                      
                                O que pode causar o câncer?
As causas do câncer pode ser genético ou ações externas, isso depende de cada organismo e a capacidade de se defender de invasores celulares. O Surgimento do câncer depende da duração e a intensidade da exposição que o organismo fica exposto aos agentes causadores do câncer.
                  
                 Como se origina o Câncer?
Uma célula normal  sofre alteração no DNA, essas células pode receber instruções erradas para seu funcionamento das atividades podendo assim transformar em células cancerogênicas e se multiplicar, adquirindo capacidade de se desprender de seu grupo (tumor)  se espalhar por tecidos vizinhos!
O câncer é uma doença devastadora que matam milhares de pessoas em todo mundo deixando suas vitimas em total sofrimento e agonizando até a morte !
Verdadeiros exércitos de médicos e cientistas estão trabalhando em busca da cura do câncer, mas ainda está longe de desse milagre!

domingo, 24 de junho de 2012

Criança


Não sou poeta, sou apenas um sonhador
e o tema que me inspira é a grande dor
cada criança que a vejo jogada ao próprio destino. 
mesmo assim traz consigo um brilho nos olhos! 


De tristeza  deixo cair uma  lágrima e para disfarçar com aperto no coração,  para não chorar dou uma rizada para disfarçar a emoção !


Uma sociedade, um mundo,um destino e um abismo!


Futuro incerto de sucesso ou fracasso
criança esperança, uma flor em botão.


Um mundo encantado de sonhos e fantasia 
nos olhos brilhantes a espera de um adulto 
para trazer um mundo melhor.
                                                                         
 por: Osmar Ribeiro

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Deusa da minha Poesia !!




Ao te ver pela primeira vez eu tremi todo.
Uma coisa tomou conta do meu coração!
Com esse olhar meigo de menina, me fez nascer no peito essa paixão!






E agora não durmo direito pensando em você
lembrando seus olhos bonitos verdes como esmeralda.
Que vontade louca de vê-la comigo. 
Calar seus lábios lindos com um beijo meu!


Princesa a Deusa da minha poesia, ternura da minha alegria, 
nos meus sonhos eu quero te ver !


Princesa a musa dos meus pensamentos, enfrento a chuva, mau tempo
para poder sempre te ver.
Princesa, minha vida, meu tudo, meu mundo!

domingo, 10 de junho de 2012

COISAS PARA SE REFLETIR!

                                                      


  É instinto ou inteligencia?

Peixe elétrico:
Cerca de 500 variedades de peixes possui dispositivos de eletricidade de até 800volts para capturar presas !  




Formigas que cultivam fungos:
As formigas cortadeiras não comem folhas, elas cultivam fungos no interior do formigueiro, é esses fungos que se alimentam de folhas, as formigas se alimentam desses fungos. 


Pássaros migradores:
As Andorinhas do mar-ártico migram uns 35.000 km todo ano do polo norte para passar o verão na Antártida!





A mariquita-estriada pesa 21 gramas, ela voa do Alasca até  a costa oriental do Canadá e depois migra para a 
America do sul voando dia e noite sem parar a uns 7.000 metros de altura !


Um Beija-flor chamado Colibri ao migrar bate asas 75 vezes por segundo durante 25 horas!


Um Pombo tem uma bussola orientadora na cabeça, não importa o destino que voce leva ela , ela retornará ao seu ambiente que vive!




Sementes que medem a precipitação da chuva:
Algumas sementes que só inicia-se a germinação  após ter caído acima de 13mm de chuva!


Sementes que possui sistema de para-quedas:
 Algumas sementes possui um sistema que ao desprender da base da planta abre-se um sistema de para-quedas que possibilita ser levada pelo vento a quilômetros de distancia!


Pinguins navegadores:
Os Pinguins passam meses no mar  a milhares de quilometro  de sua colonia em busca de alimento e em total escuridão retorna para sua colonia! como ele encontra sua colonia em meio a milhares de outras colonias em total escuridão?


Borboletas:
As Borboletas Monarcas migram uns 3.200 km  do Canadá para a Califonia ou México  para passar o verão!




A Gigantesca Arvore:
 A Sequoia mede 100 metros de altura e uns 11 metros de diâmetro em seu tronco, ela tem sua semente do tamanho da cabeça dum alfinete!


Gazes mortíferos: 
Alguns Gazes seria mortíferos na atmosfera até mesmo o oxigênio puro, mas misturados aos outros da sustentação a vida! 


Besouro aquático:



Uma especie de besouro que vive no fundo dos rios tem uma reserva de oxigênio na parte traseira do seu abdômen a cada 2 horas ele sobe na superfície para encher o 
reservatório em frações de segundo,volta para o fundo e só retorna a cada 2 horas . 






São alguns exemplos para se refletir diante da grande criação de Deus!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

NÃO TE QUERO!





Porque voce não me beijou?
Porque voce não enxugou minhas lagrimas?


voce nunca me ligava!
porque voce não fez de mim o seu grande amor ?
porque voce não gritou ao mundo que  me amava?


porque voce sempre estava longe, mesmo bem perto!
Quantas vezes eu te pedi atenção e voce não me deu?
 hoje vivo só, voce vive só! nós vivemos sós


A vida vai te ensinar a valorizar um verdadeiro amor!


 
Só restaram suas lembraças
Eu fui ! Não volto! não te quero!






                                                   


terça-feira, 5 de junho de 2012

O CÉREBRO HUMANO



Dentre as coisas mais estupenda que já foi criado por Deus é o cérebro humano!


Cerca de 3 semanas após a fecundação inicia-se a formação do cérebro e elas se formam  em surtos de até 250 mil células por minuto.
O cérebro tem 970 km de fibras conectiva por centímetro cúbico.


O cérebro representa só 2% do peso do corpo


 A cada segundo chegam a nosso cérebro uns 100 milhões de bits por segundo proveniente de vários sentidos! 


Mas como pode ele evitar entrar em pane e nós ir a loucura?
 Como podemos pensar uma coisa só por vez?


 Ele não só processa todas essas informações mas a faz com facilidade!


1º  ha uma rede de nervos chamada de reticular que atua como controle de tráfego que só permite algumas centenas entrar no consciente.


2º outra  minuscula rede de nervos que só permite nosso consciente absorver  de 8 a 12 informações por segundo, são essas pequenas informações que são permitidos a nós nos dar atenção.
  
Com o tempo cerca de 100 bilhões de células nervosas completam o cérebro  na faze adulta.


Um cérebro com cerca de 50 anos pode armazenar informações de mais de 30 milhões de livros. 


O cérebro e como um músculo se exercitado ele se fortalece e se  atrofia com a falta.
                      por Osmar Ribeiro (Créditos ao livro: A origem da vida)   










sexta-feira, 1 de junho de 2012

LÁGRIMAS, PORQUE CAEM?









As lagrimas significam uma profunda tristeza
ou uma imensa alegria !
Um grande amor!
Uma grande perda!                                 


As lágrimas caem quando estamos com o coração quebrado!
As lágrimas caem quando temos uma enorme alegria!
As lágrimas caem por algo que perdemos!


Seja por uma maldade!
Seja por uma  grande felicidade!
Seja por uma grande decepção!


AS lágrimas caem e vai rolando por um rosto em silencio!
As lágrimas caem em um rosto em desespero!
As lágrimas caem em um rosto eufórico!




As lágrimas caem por não conseguimos conter nossas emoções
As lágrimas caem quando somos verdadeiros 
As lágrimas é a prova do que sentimos
E algum dia elas voltará a cair!                        por Osmar Ribeiro
                                                                                              

terça-feira, 29 de maio de 2012

EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO??



                 
       

                                               De onde surgimos e para onde vamos ?



Há  milhares de anos , desde o surgimento dos seres humanos o homem vem observando o universo  e tudo que há na terra,na tentativa de descobrir quem somos, porque estamos aqui e se estamos sozinhos. Muitos cientistas afirma isso ou aquilo mas tudo não passa de teoria ou estudos superficiais,  também as Ceitas religiosas pregam diversas linhas de crenças  baseados em suas interpretações. A certeza é que ha um criador, tudo que você vê ou não vê, é obra de um criador inteligente. Desde  um interior de átomo até os aglomerados de milhares de galaxias, tudo funciona em total harmonia e precisão.
Se você observar as frutas todas tem suas características: Doce, acida (azeda), amarga, picante(ardida) etc. você acha que todas essas características foi evoluída espontaneamente?
  Todos animais só se reproduz conforme sua especie.
Segundo estudos científicos nós nos evoluímos de uma especie de macaco, mas será que vamos continuar a evolução e nos tornar um outro tipo de animal? ou será que a evolução parou nos humanos ?
Voce já viu um animal em estado de evolução?  Eu não!  Eu Já vi animais da mesma especie mas de grupos diferentes como por exemplo os felinos: leopardo,gatos, leões, etc.
 existe milhares de especies de pássaros e peixes mas cada um em seu grupo e não evolução!
Eu imagino se fossemos produtos de evolução ainda estaria todos seres vivos em estado de evolução!
Se voce estiver caminhando no deserto e se deparar com uma casa bem feita cheias de suprimentos alimentar e água potável, voce acha que está ali por acaso ou foi construída?
Assim é o planeta  que é nossa casa com tudo que precisamos!
O fato é que tem uma força inteligente super poderosa Dominando desde os núcleos dos átomos até os grandes aglomerados de galáxia com total precisão que cientista pode calcular com centenas de anos a que horas vai passar um cometa ou orbitar um satélite e la ficar para sempre!
  E você o que acha? Da sua opinião? Faça um comentário !
                                                                              por Osmar Ribeiro

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LINDOS E PERIGOSOS!



Olhando com um olhar mais detalhado na floresta, principalmente durante a noite podemos observar alguns bichinhos noturnos.
Mas se você está a procura de animais exóticos, você vai ver que existe inúmeros  animais coloridos.
Esses pequenos sapos coloridos  medem menos de 5cm, alguns chega a medir  até 1cm, são de hábitos noturnos.
Mas não se enganam com as aparências, as cores são para atrair para o acasalamento e principalmente um aviso de perigo para os predadores, porque são todos venenosos podendo levar a morte em poucos minutos no caso de um predador come-los ou humanos manuseá-los de modo inadequado
Na Amazônia, índios usam a mucosa da pele de alguns deses sapos na ponta de flechas para caçar animais pois alguns sapinhos tem em sua mucosa um agente paralisante ou anestésico, é importante dizer que os índios não matam os sapinhos eles simplesmente passam a ponta da flecha nos sapos para retirar a mucosa em seguida soltam na natureza.
Veja alguns sapinhos lindinhos mas perigosos!


















NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Anuncie na internet

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio