Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

sábado, 15 de outubro de 2011

Estamos assustados

                           A violência está tomando de conta de nós, saímos de casa e não sabemos se voltamos com segurança. Os homens parecem um barril de pólvora se explodem por qualquer fagulha, no transito se matam por um simples fechamento, jovens estão sendo consumido por drogas, casais se separam por motivo fútil, há assassinato em toda camada da sociedade até numa simples discussão de vizinhos.
   Todo dia é uma competição por espaço e poder, a disputa por capitalismo está deixando os homens com os nervos a flor da pele, desde os tempos remotos o homem já disputavam comida e espaço mas hoje com a educação e a tecnologia  a disposição de todos, a  violência esta presente em todo canto do mundo cada dia mais forte, ante de tomar qualquer atitude de violência pense duas vezes se vale a pena.
 Sera que vale a pena?  

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Armas de guerra

Os maiores aviões militares do mundo









os maiores  jatos de guerra do mundo


                                   


===========================================================================================================================================================================================================================






     COMO FUNCIONA A BOMBA NUCLEAR?


Depende. É que existem dois tipos: a bomba atômica convencional, que nem as que destruíram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945, e a apocalíptica bomba de hidrogênio, até 6 mil vezes mais poderosa que a outra – e que você vê aqui ao lado. Então vamos por partes. Na convencional, uma carga de dinamite faz com que átomos de urânio ou de plutônio a, relativamente fáceis de "quebrar", se rompam – por causa disso, o nome dela é bomba de fissão. Mas quebrar um núcleo atômico não é igual a quebrar uma pedra. É que o peso somado dos cacos fica menor que o do átomo original. Depois da quebra, parte da matéria que o formava se transforma em energia pura b.
2. Olhando no zoom lá em cima, não parece grande coisa. Mas o fato é que qualquer grão de matéria contém uma quantidade absurda de energia. Tanto que bastou um montinho de urânio do tamanho de uma bola de tênis para a que a bomba de Hiroshima produzisse uma força equivalente à de 15 mil toneladas de dinamite (ou 15 quilotons) e levantasse um cogumelo atômico de 8 km. Hoje, a potência das bombas de fissão está na faixa dos 500 quilotons. Achou muito? Então você ainda não viu nada.
3. Em 1949, a União Soviética testou sua primeira bomba atômica. Os EUA, então, responderam com fogo. Muito fogo: a bomba de hidrogênio. Ela funciona de um jeito oposto ao da bomba de fissão: em vez de quebrar átomos, os gruda uns nos outros. É um jeito mais eficiente de arrancar energia a partir de matéria – tanto que esse é o método usado pelo próprio Sol para gerar calor. Bom, para começar, a espoleta c dela é uma bomba de fissão. Ela serve para que a temperatura lá dentro da ogiva fique equivalente à do interior do Sol (uns 15 000 000 oC).
4. O combustível da bomba é o mesmo do Sol: átomos parentes hidrogênio (que têm só um próton). Eles embarcam na bomba "impressos" num cilindro de metal d. Quando você coloca esses átomos sob temperatura e pressão infernais, eles tendem a se juntar e. A fusão forma um átomo de hélio f e um nêutron g. De novo, a soma do peso do que sobra é menor que o dos átomos originais. E essa diferença vira energia. Só que desta vez é muito mais: a primeira bomba de hidrogênio, de 1952, tinha 20 mil quilotons (ou 20 megatons) e gerou um cogumelo de 41 quilômetros de altura. Se fosse jogada em São Paulo, mataria pelo menos 2 milhões de pessoas. E olha que as maiores bombas da história chegam a 100 megatons.                                               
****  
 *********************************************************************************                                             






                                          BOMBA ELETROMAGNÉTICA

                     As bombas eletromagnéticas pertencem à categoria das chamadas armas de energia direta - mais exatamente, à família das “microondas de forte potência” (MPF ou, em inglês, HPM, high power microwaves weapon). Não pertencem mais ao domínio da ficção científica. “Tais armas se inserem na evolução lógica das tecnologias de ataque e defesa”, comenta François Debout, subdiretor das estratégias técnicas da Diretoria Geral para Armamentos (STTC-DGA) francesa. Neste caso específico, trata-se de aparelhos de diferentes tamanhos (da valise ao caminhão), compostos de uma fonte de alimentação, de um gerador de impulso, de um tubo hiperfreqüência e de uma antena capazes de produzir impulsos eletromagnéticos muito breves e muito poderosos, com freqüência, alcance e direcionamento variáveis.
Seu impacto direto sobre os seres humanos é considerado nulo, na falta de prova em contrário. “Devido à brevidade dos impulsos microondas”, explica Debout, “não se produz agitação das moléculas de água suscetível de gerar uma elevação da temperatura corporal.” Em outros termos, essas microondas, teoricamente, não têm tempo de “cozinhar” os seres vivos que se encontram em seu raio de ação - salvo em casos de alguma falha que provoque uma exposição prolongada. Em contrapartida, todos os equipamentos elétricos e eletrônicos são vulneráveis a esses impulsos. Tanto mais que a miniaturização dos componentes aumenta sua sensibilidade ao meio eletromagnético.


                     **********************************************************************************
 século XX ficará, talvez conhecido como aquele em que uma parte da humanidade atingiu incomparáveis níveis de bem estar, tendo-se também registado extraordinários avanços tecnológicos e científicos em todas as áreas. Apesar de tudo isto, será também recordado como o século em que o extermínio de milhões de seres humanos ultrapassou todos os limites.
Deus criou o ser humano p/ viver em armonía com outros independente de cor, raça, religião, mas a ganancia e poder de controle fizeram com que  a supremacia de outras nações ou ditadores sem nenhum escrúpulo ordenar verdadeiros massacre em beneficio próprios e com isso as industrias da guerra faz máquinas cada vez mais sofisticada e mortífera para suprir o poderio militar dos países. As guerras ceifam milhares de vidas inocentes , muitos soldados matam seus inimigos sem nem mesmo saber o motivo p/ qual ideal está matando incentivado apenas por palavras de seus governantes.  Americanos e Europeus despejam milhares de toneladas de bombas sem saber quem está morrendo pessoas que as veses não tem nada a ver com a guerra.
Um dos casos mais recentes é a guerra da Libia muitos rebeldes ou seguidores de Muamar Kadafi estão se matando sem nem mesmo saber o porque, enquanto que milhares de vidas se vai sem causa justa . Onde está o amor pelo proximo???Será que essas pessoas acreditam em DEUS???

domingo, 2 de outubro de 2011

Alma de Motociclista

                                 Quando estou viajando de moto há um sentimento único de liberdade e emoção de sentir o vento soprando e vendo o asfalto deslizar em baixo da moto vendo a paisagem passar sem estar enclausurado em uma cabine de carro,   quem não é motociclista  não entenda o quanto a sensação de liberdade vem quando estamos viajando de moto somente um cachorro de madame sente quando está com a cabeça pra fora do carro sabe o quanto é bom um vento de liberdade   . Não se importando com chuva,poeira,frio ou perigo, alguns motorista não respeitam motociclistas talvez porque alguns deles são irresponsáveis acha que moto e brinquedo pondo em risco sua vida e de outros, mas um motociclista consciente respeita as leis de transito e usam bons equipamento de segurança. Quanto o valor de moto  vária muito de acordo com a marca, potencia e destinação, valor de $ 10 mil a 250 mil  dependendo da tecnologia aplicada em cada moto, tem valor para todos gosto.
   viajar com moto de baixa cilindrada é muito perigoso  porque não desenvolve velocidade adequada obstruindo o transito  deixando alguns motorista irritado. 
   motociclista pode ser por opção ou precisão alguns motociclista só tem a moto com meio de transporte por ser mais barato que um carro, cada um tem um motivo muito especial para ter uma moto na garagem.
  Não importa o motivo e o valor da motocicleta, o importante é ter alma de motociclista!  
       
  

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Voce e suas Atitudes

 É meus amigos! na correria do dia-a-dia o tempo passa e nós não percebemos atitudes corriqueiras por exemplo: Um bom dia,um muito obrigado,desculpa, qualquer coisa que mostre boa educação. Um simples elogio pra quem fez o café da manha,agradecer alguém que segura a porta do elevador,um bom dia pro vizinho,elogiar o companheiro de trabalho, dar passagem para alguém que está com mais pressa tudo isso e atitude de educação e faz muito bem para você e para o próximo.
    portanto nunca esqueça do há de melhor dentro de você que é a educação o respeito o carater e bom senso!! O mundo seria bem melhor se todas as pessoas agir-se como verdadeiros humanos.

Smiles



domingo, 11 de setembro de 2011

A ARMA DO APOCALIPSE?


                                                A Arma do Apocalipse?
  Um projeto chamado HAARP, desenvolvido por grandes potências pode ser capaz de produzir tragédias naturais!!                        


Se você acha que isso é ficção científica, se enganou. O projeto Haarp-sigla para The Hig Frequency active Aurora Research Program.
O projeto existe desde 1990 tem como objetivo de ampliar os conhecimentos das propriedades físicas e elétricas da ionosfera terrestre.
  Como o Haarp pode se tornar arma de destruição em massa?
As ondas de baixa freqüência emitida pelo haarp fazem com que as placas tectônicas vibrem, o que provoca terremoto é o mesmo efeito causado por sopranos que quando cantam estouram taças. Com óxidos de metal lançados por aviões e ataques  de ondas de baixa freqüência lançados pelo haarp  é possível aquecer a atmosfera e impedir as formações de nuvens. Uso de foguetes direcionados para disparar relâmpagos e redirecionar sua rota para atingir Alvos específicos . Também pela manipulação da ionosfera e do controle da zona de alta pressão e possível definir o caminho e a intensidade de um furacão. As ondas de Baixa freqüência imperceptível a os  nossos ouvidos podem movimentar placas tectônicas abaixo da terra e causar grandes terremotos ou tsunami.

 A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU)CONDENA A          MANIPULAÇÃO CLIMÁTICA   


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO??


                        

                                               De onde vinhemos e para onde vamos



 milhares de anos , desde o surgimento dos seres humanos o homem vem observando o universo  e tudo que há na terra,na tentativa de descobrir quem somos, porque estamos aqui e se estamos sozinhos. Muitos cientistas afirma isso ou aquilo mas tudo não passa de teoria ou estudos superficiais,  também as Ceitas religiosas pregam diversas linhas de crenças  baseados em suas interpretações. A certeza é que ha um criador, tudo que você vê ou não vê, é obra de um criador inteligente. Desde  um interior de átomo até os aglomerados de milhares de galaxias, tudo funciona em total harmonia e precisão.
Se você observar as frutas todas tem suas características: Doce, acida (azeda), amarga, picante(ardida) etc. você acha que todas essas características foi evoluída espontaneamente?
  Todos animais só se reproduz conforme sua especie.
Segundo estudos científicos nós nos evoluímos de uma especie de macaco, mas será que vamos continuar a evolução e nos tornar um outro tipo de animal? ou será que a evolução parou nos humanos ?
Voce já viu um animal em estado de evolução?  Eu não!  Eu Já vi animais da mesma especie mas de grupos diferentes como por exemplo os felinos: leopardo,gatos, leões, etc.
 existe milhares de especies de pássaros e peixes mas cada um em seu grupo e não evolução!
Eu imagino se fossemos produtos de evolução ainda estaria todos seres vivos em estado de evolução!
Se voce estiver caminhando no deserto e se deparar com uma casa bem feita cheias de suprimentos alimentar e água potável, voce acha que está ali por acaso ou foi construída?
Assim é o planeta  que é nossa casa com tudo que precisamos!
O fato é que tem uma força inteligente super poderosa Dominando desde os núcleos dos átomos até os grandes aglomerados de galáxia com total precisão que cientista pode calcular com centenas de anos a que horas vai passar um cometa ou orbitar um satélite e la ficar para sempre!
  E você o que acha? Da sua opinião? Faça um comentário !

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Cidade onde vivo eu (Osmar) e minha familia: São Gabriel do Oeste MS- Brazil

Economia do Municipio (Censo 2010)

Vista Aérea
São Gabriel do Oeste é um dos maiores produtores de soja do Mato Grosso do Sul, com mais de 160 mil hectares plantados. Ainda em 2010, a produção são-gabrielense de sorgo foi a segunda maior do país, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): 63 mil toneladas, com rendimento de 2.100 quilos por hectare.

O município também é o maior produtor de suínos do Estado, com cerca de 170 mil cabeças e 30 mil matrizes, segundo dados da Cooperativa Agropecuária- Cooasgo. Com a produção, são consumidos 5 mil toneladas por mês de milho para alimentar os animais.

A suinocultura já investe em biodigestores para a comercialização de créditos de carbono. Até setembro de 2010, 16 granjas implantaram o sistema que contribui para a redução de gases emitidos na atmosfera e, conseqüentemente, o efeito estufa. Tais granjas correspondem a 80% dos dejetos produzidos no município. Em São Gabriel do Oeste, são abatidas, em média, 1,8 mil cabeças de suínos por dia, uma média de 18 mil quilos diariamente.

São Gabriel ainda ocupa a segunda colocação na produção de milho – com 80 mil hectares plantados na safra 2009/2010(50 mil/ha na safra de inverno e 30 mil/ha na safra verão) e o quarto lugar na produção de ovos de galinha.

A estrutiocultura – criação de avestruzes – também está em evidência no município. Já estuda-se ainda a instalação de usinas para a produção de biodiesel no município

Pontencialidade da Região:
Potencialidades (segundo pesquisa do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari – Cointa):




1. Solos férteis, clima e relevo favoráveis para a produção agropecuária

2. Produção com alta tecnologia

3. Variedade de matéria-prima

4. Capacidade para agregação de valor à cadeia produtiva, com agroindústrias instaladas

5. Localização geográfica favorável

6. Assentamento Rural Campanário

7. População jovem, de espírito empreendedor e solidário

8. Sociedade organizada através de instituições públicas e privadas

9. Empreendedorismo de agentes locais

10. Variedades Culturais e festas tradicionais

11. Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e UFMS (Ensino Superior)

12. Paisagens na área rural

13. Recursos hídricos superficiais abundantes e Aqüífero Guarani

14. Profissionais habilitados para o ensino de educação básica

15. Transporte intermodal entre rodovias e a Ferranorte

16. Turismo rural, ecoturismo e turismo de negócios.


Ligação asfáltica: BR 163 (56 quilômetros no município)



Fuso Horário: 1 hora a menos que o horário de Brasília

Altitude: 658 metros

Longitude: 54º 30’ 00” W

Latitude: 19º 20’ 00” s

Relevo: Chapada ressaltada em meio a um relevo rebaixado e dissecado.


Clima: tropical chuvoso, sem estação fria, mas com estação seca bem definida

Precipitação pluviométrica: 1.500 mm ao ano

Temperatura média mensal: 18º C

Bacias hidrográficas: Alto Paraguai e sul-bacias dos rios Aquidauana e Taquari

Ginasio de esportes
 Principais rios e córregos: Rios Coxim e Aquidauana. Córregos Baixadão, Areado, Ponte Vermelha e Barreirinho

Click nas fotos para ver em tamanho maior


casa em construção


Vista aérea

Vista Aérea


Vista Aérea

Praça da Igreja


Praça Central



Ruas do centro



Decoração com recicláveis



Ruas do centro














Ruas do centro
Avenida da cidade
Avenida da cidade
Lavoura de Soja
Bolos de milho
Colheita de Milho
Colheita de Milho
Milho Verde
Plantação de Milho
Lavoura de Milho






Ruas do centro

Rotatoria central











Obs.:  as fotos da cidade  foram tiradas num feriado

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Anuncie na internet

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio