Ao me seguir, será um prazer te seguir também!

Comentários, responderei em seu blog, obrigado pela visita!

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM!
Obrigado!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Grilo e o Leão

A qualidade é mais importante que a quantidade?




          O Grilo  que vivia na floresta era muito sorridente e cantador passava horas e horas cantando nas noites escuras de verão sua casa era perto de um arvore frutífera que dava frutas doces e sombras generosas. Muitos de seus amigos ia la para visitar, provar das frutas e ouvir o Grilo cantar. E assim vivia o Grilo feliz e rodeado de amigos.
    Até que um dia a paz foi seriamente ameaçada por um intruso, o temível Leão, ele chegou e se apoderou da sombra e ali fez sua cama dizendo  que dali ninguém tirava ele. Chegando a noite o grilo saiu pra fora de sua casa e começou a cantar.  Ouvindo a cantiga de grilo que para o leão era insuportável  começou a botar banca dizendo para o Grilo parar de cantar. Aí começou o bate boca! O grilo dizia que não ia parar de cantar porque era ali que ele morava e o Leão dizia que ele era o rei da selva  que mandava em qualquer bicho.
  Para resolver o impasse o Grilo mandou chamar o malandro juiz (o Macaco-prego) O Macaco para não ficar do lado de nenhum deles propôs uma guerra: O Leão chamava todos bichos de sua gang e o Grilo chamava também, assim aceitaram a proposta. Um mês depois o leão juntou todos seus amigos de um lado da floresta: Onça,javali, Búfalo,Iena,Crocodilo, Hipopótamo,Cavalo,Porco,Girafa,Zebra, etc.
   O Grilo juntou sua turma :Vespas,Besouros,Escorpiões,Serpentes,Lacraias,muitos e muitos grupos de abelhas venenosas,  Quando o macaco juiz deu a ordem para atacar os milhares de insetos venenosos atacaram a gang do Leão, não restou outra opção, fugiram para todos lados deixando o Leão sozinho, que não teve outra opção se não deixar o  Grilo em paz em  seu cantinho sossegado debaixo de uma grande sombra de uma arvore cantando nas noites escuras e frescas.


Voces viram ? O importante não é a quantidade de amigos e sim a qualidade!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Futuro do Planeta

O que você esta contribuindo para limpeza ou destruição do planeta?  Destina todo seu lixo para um lugar adequado separa o orgânico do reciclável?. Então a falta de pequenos cuidados como este que a consequência esta sendo brutal para o planeta, até mesmo os órgãos  públicos que deveria cuidar da limpezas da cidade deixam a desejar. Só o fato de você descascar uma bala e jogar o papel na rua ou jogar um toco de cigarro  eles vão se juntar a outros lixos e vão parar em algum rio de sua região.
   Vamos fazer nossa parte a educação ambiental começa dentro de casa, converse com familiares,parentes e amigos, cada um de nós com um pequeno gesto é responsavel pela proteção ou destruição do planeta, não importa qual cidade e país você vive suas atitudes influencia o planeta todo. A vida de nossos filhos,netos,bisnetos vai depender de como vamos deixar o planeta para eles.  

                           ALGUMAS IMAGENS DE EXEMPLO DE POLUIÇÃO








segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Frutas do Cerrado Brasileiro


Algumas das  frutas tipicas do cerrado brasileiro que abrange toda região centro oeste do brasil, algumas delas mudam de nome de acordo com o estado, de Setembro a Março o cerrado enriquece com frutas deliciosas e doces algumas tem um leve acidez (azedo). São alimentos de todas especies de animais e aves. Também é fonte de renda de muitos sertanejos que vendem as frutas para sorveterias para a fabricação de saborosos sorvetes,tortas,bolos, doces,etc.



MURICI DO CAMPO
BURITI PALMEIRA DO BANHADO

CAJU DO CERRADO

CAMBARU

FRUTINHA DO LOBO

GUAIVIRA ALTA

INTERIOR DA FRUTA PEQUI

MAMICA DO CERRADO

MAMIQUINHA DOCE

MANGABA

MAROLO MADURO

MAROLO VERDE

fruta pequi

PITANGA

LIMÃO-DE -MACACO

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que é o Amor?

                  O que é o amor?


                           Quando eu era criança tinha seis anos me apaixonei por uma menina atriz da TV, me lembro que ficava louco de ciumes quando vi ela conversando com um menino ator que contracenava com ela. Daquele meu primeiro amor em diante sempre me apaixonava pela uma amiguinha da escola,por uma vizinha,pela priminha,etc.Até  hoje sou um eterno apaixonado!
  O Amor é objeto de trabalho de milhares de poetas,Escritores,Crônicos,Compositores. O amor é um dos sentimentos mais famoso entre os seres vivos, ele está presente em todos viventes.
    Mas o que é o Amor? Cientificamente falando é uma reação química  entre o olhar e o olfato que provoca excelente bem estar  espiritual e física, pesquisa recente mostra que o amor de adolescente pode reacender muitos anos depois, o amor no cérebro pode ser tão viciante como uma droga, Pesquisas mostraram que um amor interrompido pelos pais pode ser muito perigoso  anos depois.
 o amor incorrespondido e algo muito frustrante que muitas pessoas cometem suicídios. Mas o amor correspondido deixam  nas nuvens parece que estamos no paraíso desfrutando-o a pessoa amada tudo que quemos é ficar perto do nosso amor, nada mais importa somente a pessoa amada,
 Mas e a desilusão? Quando você é apaixonado por uma pessoa ela também se declara amor incondicional  pra você, você se entrega totalmente a ela mas ela lhe retribui com traição ou desprezo pelo seu amor aí tudo que você construiu sobre aquela pessoa foi literalmente de aguá abaixo 
     O Amor é o sentimento mais puro que Deus ativou em nós quando é correspondido é melhor ainda!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIA DOS MORTOS OU DIA DE FINADOS


                 Desde o seculo XV os papas obrigavam a comunidade  a dedicar um dia por ano para celebrar os mortos.
Desde o seculo XIII esse dia é 02 de novembro.
   Esse dia é dedicado para rezar e fazer homenagem a os mortos pessoas que foram muito importante na nossa vida, a presença física se foi mas as lembranças  ficaram, o amor por essas pessoas jamais acabara.
  Em toda morte  haverá uma nova vida assim pensa os humanos que crê em Deus. Cada pessoa dependendo da sua religião celebra o dia de finados de um jeito diferente, o mais importante e: Lembrar,amar,respeitar.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PRA DESCONTRAIR!!!!

                           PESSOAL??
postei aqui algumas fotos  engraçadas para nós se descontrair. Que seria de nós sem as coisas engraçadas da vida né? 







BEBER SÓ DEPOIS DAS 18 HORAS








TENSO COM MEDO


COMO SEGURAR NA BARRA DO METRÔ


PRIVACIDADE TOTAL

BEM ENSINADO
VAI   VIRAR   JANTAR


SEM COMENTÁRIOS




SUPER PAI


SUPER SIMPÁTICOS
SERÁ QUE ELE FEZ ISSO?




EU  TAMBEM QUERO


ONDE  ESTÁ MEU CACHORRINHO??
                   
É HOJE QUE ELE VAI ME ESTOURAR!

domingo, 30 de outubro de 2011

Você é do tipo?!

Como você leva sua vida?
  






Você é  do tipo que quer resolver tudo ao pé da letra? não gosta de levar desaforo pra casa, é o tipo que se irrita por qualquer coisa que não está de acordo com você? gosta das coisas bem organizadas e é perfeccionista?
 Pois é segundo uma pesquisa de uma  universidade essas pessoas que se encaixa nesse perfil tem mais chances de sofrer de depressão ou infarto porque se irritar com qualquer coisa mexe com todo sistema e digestivo muitas pessoas com esse perfil é de natureza, mas com um pouco de esforço da pra amenizar a situação.    A vida tem que ser levada com mais alegria e felicidade nunca deixe que as situações corriqueiras do dia-a-dia deixe você estressado(a), pratique um minimo de esporte possível, não seja sedentário, cuide de sua alimentação. Quando alguém te tratar mal não se iguala a ela trate o com respeito e educação, nossa saúde depende de como  levamos nossas vidas, muitas doenças tem como origem o estresse e o sedentarismo.
  Ter muitos amigos também foi comprovado pela ciência que faz bem para o coração porque cada amigo é único,  conversar partilhar historias sorrir e fazer sorrir tudo isso é bom para a alma e coração.
 Viva a vida com mais humor e amizades!    

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ILUSÃO DE ÓTICA

A Ilusão de ótica  deixa nós confuso. O termo ilusão de ótica aplica-se a todas ilusões que enganam o sistema visual humano fazendo com que vemos qualquer coisa que não está presente ou fazendo ve-la de maneira errônea. Alguns são de caráter intencional outros fisiológico.
As ilusões de óticas pode ser naturalmente ou criadas para confundir  pessoas .A explicação possível das ilusões óticas é debatida extensamente. No entanto, os resultados da investigação mais recente indicam que as ilusões emergem simplesmente da assinatura do modo estatístico e empírico como todos os dados perceptivos visuais são gerados
Os circuitos neuronais do nosso sistema visual evoluem, por aprendizagem neuronal, para um sistema que faz interpretações muito eficientes das cenas 3D usuais, com base na emergência no nosso cérebro de modelos simplificados que tornam muito rápida e eficiente essa interpretação mas causam muitas ilusões ópticas em situações fora do comum. Como uma imagem em diferentes  diâmetros.
                          Observe essas Imagens


Quantas pernas o Elefante tem?

Quantas pessoas existe nessa imagem?

Acredite esta imagem está parada!

É um cavalo ou um homem?


esta imagem esta parada!
os monstros são do mesmo tamanhos!

fixa o olho no ponto e a sombra desaparece!

NOVOS AMIGOS



Obrigado Amigos !

A internet é o meio mais rapido de comunicação!

Obrigado a todos que visitam e participam do meu trabalho !!







Postagens populares

Feedzilla: Animais News

Feedzilla: Celebridades News

Anuncie na internet

Pesquisar mais blog

Meus Arquivos (blog)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

relogio